UM MANIFESTO A FAVOR DO MEIO AMBIENTE Nº1

 


Queria convidar você que está aí, sentado, pensando, relaxando, descansando, no seu momento especial, a pensar sobre a beleza e grandiosidade do meio ambiente.

Estamos cercados de verde, de vida, de paz, de amor, de sorte, e não sabemos que os únicos agressores desta vida existente, somos nós. Estamos em uma relação estranha com este ambiente, porque dele tiramos tudo que podemos, e nada buscamos devolver. Será que esta relação não é injusta? Será que temos paciência para uma relação desta em nossa vida?

Se possuímos um companheiro ou companheira, todo o carinho e dedicação que doamos, sempre precisamos de algo de volta. Essa relação é natural, especial e humana. Apenas com a vida na terra e com o meio ambiente não queremos ter a mesma relação. Dele apenas queremos extrair e absorver.

Esta ganância pode nos custar caro, e o preço e resultado todos pagaremos juntos.É exatamente isso que queremos? Esperar não haver mais solução para que seja vista uma alternativa? Não sei, mas esta ideia não parece boa, me parece uma ideia burra e sem noção.

Vamos usar nossas virtudes e nossa inteligência para poder recuperar o que inda pode ser recuperado, e vamos buscar ter uma nova relação com a vida e o ambiente, pois não parece um bom acordo ser inimigo de quem de oferece tudo.

Precisamos educar nossas crianças, nossos filhos, nossa família, precisamos ser exemplo, precisamos ser motivo. Queremos hoje aqui pedi a você que leve um pouco desta ação e destas atitudes para sua vida, para sua família, para sua casa. Se cada um que está aqui puder ter uma nova atitude, será a semente para a transformação de muitas outras pessoas. Vamos viver e abraçar o verde!

 



Escrito por Adm. Jacques Fernandes às 18h37
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]




Dê uma nota para meu blog


jacques.fernandes@bol.com.br


UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis



XML/RSS Feed