SEMPRE É BOM LEMBRAR OS CONSELHOS DO MESTRE !!!



Escrito por Adm. Jacques Fernandes às 09h45
[] [envie esta mensagem] []



TEMOS EXATAMENTE AQUILO QUE OFERTAMOS

 

Se aproxima mais um pleito eleitoral em nosso país, para eleições municipais. E como é de “lei”, renovam-se as promessas, a tentativa da conquista, o reverbere, o aguço do latim. O engraçado é perceber que os “time out”, ou “reta final” do jogo político é sempre a mesma, vejamos:

 

- sempre existirá a acusação forjada;

- alguém será o moço, o outro o vilão;

- o marketing político será uma premissa;

- o discurso deve estar afinado;

- a imagem deve sempre ser apaziguadora, e não conflitante.

 

Está aí a “receita de bolo” dos famigerados mercadólogos políticos, os profissionais que cuidam da imagem e de todo o trâmite do pleito eleitoral. Bom, nós, então, somos telespectadores desta novela, que dura quase 4 meses, com capítulos diários (inclusive aos domingos) e que igual Valcyr Carrasco, fica  cada vez mais emocionante com a proximidade do final, pois, os grandes trunfos e reviravoltas sempre ficam nos últimos capítulos.

 

O que existiria de “novo” em tudo isso, seria uma nova postura da sociedade em fazer uma leitura mais madura e menos vitrinista do nosso panorama político. Vi por estes dias no facebook um texto que dizia “preferia ter nascido num país onde educação, saúde e segurança fosse mais importante que futebol e cerveja”. Isso nos remete a um certo rancor sobre as reais atitudes de nossa gente. Os grandes responsáveis pela mudança ou não, projeção ou não do nosso país, somos nós mesmos!

 

Nossa sociedade local, regional, e brasileira, é quem dita sim as regras do jogo político, e se sempre todos nos ofertam as “mesmas coisas” é porque estamos definitivamente acomodados neste universo de pouca Inteligência social e política. Sonho com o dia em que verei a própria sociedade brasileira analisando seus governantes por motivos reais, e não banais, no dia em que darão prioridade a buscar gestores e não “fornicadores” da economia regional.

De forma mais direta: por favor sociedade, use o pequeno, mas fundamental avanço que tivemos em nossa educação, percepção e economia, para formar a sua opinião sobre conceito político.

 

Pois, em termos bem simples, se você continuar votando do mesmo jeito e com o mesmo critério de escolha (ou com a falta destes critérios), continuará colhendo as mesmas mazelas de sempre. Abra seus ouvidos para resultados lógicos e óbvios, veja quem oferece maior credibilidade para sua população, opte por ver o geral, e não o “seu umbigo!”.

 

Deixe de escolher por quem pode lhe dar algo, para quem pode transformar tudo!

 

E viva a “democracia”!

 



Escrito por Adm. Jacques Fernandes às 11h56
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]




Dê uma nota para meu blog


jacques.fernandes@bol.com.br


UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis



XML/RSS Feed